Trabalhando em parceria com os nossos clientes, a Gestão Integrada da Infraestrutura traz uma visão tátio-operacional da área de tecnologia observando sempre as diretrizes corporativas e os princípios de TI previamente definidos.
Neste serviço, objetiva-se construir junto ao gestor de TI um Plano Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação – PATI que será o documento principal de gestão do departamento. O PATI contempla toda infraestrutura da área, desde os papéis e responsabilidades de cada profissional envolvido na administração do departamento, passando pelo processo de atendimento aos usuários corporativos, alcançando as regras de concessão, utilização e gerenciamento dos recursos tecnológicos do departamento.
Além do PATI, realizamos outros serviços importantes no universo de gestão da infraestrutura, dentre eles:
- Dimensionamento e implantação da infraestrutura de TI (servidores, softwares, ativos de rede, estações de trabalho e políticas de segurança);
- Gerenciamento completo com controle centralizado e automatização de tarefas recorrentes incluindo a atualização do ambiente de softwares;
- Atendimentos de manutenção preventiva e corretiva no ambiente de TI em todos os níveis de conhecimento;
- Monitoramento remoto proativo dos equipamentos e serviços implantados realizando inclusive inventários remotos do parque tecnológico;
- Planejamento da capacidade atual e futura de infraestrutura de TI para atender os requisitos do negócio corporativo.